domingo, 6 de maio de 2012

Maximus da Estrela, anos 80

O Maximus da Estrela foi lançado em 1986, era o mais veloz de todos os carros de controle remoto que a Estrela já havia lançado, atingindo 25 quilometros por hora. Assim como o Colossus, ele também tinha uma versão em vermelho e a outra em prata. Foi a sensação da garotada e presença garantida nos rallys improvisados pelas crianças da época. Deixou de ser fabricado no início dos anos 90 e foi relançado em 2005 pela Estrela, a pedido dos fãs desse brinquedo. Está na caiza original, com manual, e funcionando!  

Colossus Prata da Estrela, anos 80

O Colossus da Estrela surgiu em 1984, tratava-se de um potente carro de controle remoto, que acendia os faróis, dava a ré, andava pra frente e para os lados. Era uma pick-up inspirada no seriado Duro na Queda, além da versão prata, tinha também a vermelha, foi sensação da criançada por um longo período e somente deixou de ser fabricado em 1990. Está na caixa original e em perfeito estado!

Carro de lata Nissan/Datsun Japonês Anos 60

Carro de lata japonês, fábrica Nomura Toys, possui 40 cm de comprimento, de 1960. Acende a luz lateral, anda pra frente e para os lados, dá a ré, por um sistema de controle de antena. De coleção, não está a venda.

sábado, 5 de maio de 2012

TREM BOLHA EFCB ESTRELA ANOS 70


Fabricado nos anos 70, pela Estrela, feito de plástico soprado (bolha) possui uma chapinha que ao andar faz um barulhino de sino e ao apertá-lo, imita o som de uma Maria Fumaça. Possui cerca de 50 cm de comprimento! Funcionando e em perfeito estado!

Robô Super Astronaut Japonês Anos 60

Robô Japones feito em lata dos anos 60, fabricado pela Horikawa,ele anda para a frente, abre o peito, gira o corpo em 360 graus e dispara sua arma de raios. Fuincionando parcialmente (só não anda, on resto ele faz).

BARBIE ESTRELA FESTA DE ANIVERSÁRIO ANOS 90

Barbie Estrela Festa de Aniversário, início dos anos 90, na caixa original, condições de nova! 

CARRINHO MINIATURA REI ANOS 70/80


As miniaturas Rei surgiram nos anos 70 no Brasil, licenciada pela fabricante européia Schuco, foram consideradas uma das melhores miniaturas de veículos em termos de perfeição e qualidade e que mais se assemelhavam em detalhes aos carros que rodavam no Brasil na época (Fusca, Kombi, Passat) Vinham em umas caixinhas transparentes como mostra a foto. O exemplar trata-se de um Volkswagen Gol Rei Bombeiro, escala 1/66.

BOTÕES ELETRÔNICOS ESTRELA ANOS 80


Esses caminhõezinhos fazem parte da Série Botões Eletrônicos da Estrela. Surgiram na década de 70  e pararam de ser fabricados no início dos anos 90, ao longo desse período suas versões mudaram de cores, os exemplares acima são do início de 80, seus botões executavam funções como levantar caçamba ou andar. Os modelos foram: Escavadeira, Motoniveladora, Caminhão Basculante e Betoneira. Os exemplares das fotos acima estão na caixa original e funcionando perfeitamente!

FOFOLETE AGARRADINHO TROL ANOS 70


As bonecas Fofoletes foram lançadas pela TROL no ano de 1978, vinham em uma caixinha do mesmo tamanho e formato que uma caixa de fósforos, com diferetentes cores e roupas. Posteriormente surgiram as Fofoletes lançadas pela ESTRELA. No entanto, as mais procuradas por colecionadores são as de olhos de vidro (como a da foto acima) e da marca TROL. Esta é do final dos anos 70, e fazia parte de um lote especial que se chamava "Agarradinhos", pois na parte de trás tem um sistema que faz com que ela abra os bracinhos e se prenda com as mãozinhas em superfícies finas. Foram sensação nos anos 80 e continuaram sendo fabricadas nos anos 90 e 2000.